Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Foge em carro de enfermeira

Um homem de 50 anos, que fugiu da ala psiquiátrica do Hospital do Barreiro durante três dias, tendo mesmo furtado o carro a uma enfermeira daquela instituição de saúde, no domingo, foi anteontem recapturado pela PSP junto a um hotel de Lisboa.

1 de Março de 2013 às 01:00

‘António' (nome fictício), paciente que estava internado, aproveitou uma desatenção dos profissionais de saúde para escapar do hospital no domingo, 24 de fevereiro. Na fuga decidiu levar consigo a bata de uma enfermeira, que tinha as chaves do carro da profissional de saúde num bolso. O fugitivo aproveitou então para furtar a viatura, estacionada no parque do hospital.

O desaparecimento do doente foi de imediato comunicado à PSP, e a dona da viatura apresentou queixa do furto na GNR de Montemor-o-Novo. Anteontem, pelas 10h40, o fugitivo apresentou-se num hotel de Lisboa para trabalhar. Afirmou na receção ser empregado daquela unidade hoteleira, tendo mesmo confessado a um funcionário que escapara de um hospital e que havia furtado um carro na fuga.

A PSP foi chamada, detendo o homem e reconduzindo-o à ala psiquiátrica do Hospital do Barreiro. O carro já foi devolvido à enfermeira.

homem hospital psiquiátrica enfermeira carro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)