Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Foge em cuecas após tentar violar

Homem, de 33 anos, invadiu a habitação de uma vizinha, de 57, e atacou-a, na madrugada do dia de Natal. Mulher reagiu e conseguiu afugentar o suspeito.
Ana Isabel Fonseca e Tânia Laranjo 27 de Dezembro de 2014 às 18:57
Violador, violação, simulação
Violador, violação, simulação FOTO: João Cortesão

A mulher, de 57 anos, já tinha chegado à casa onde vivia sozinha, em Miranda do Douro, depois de ter passado a noite de Natal com familiares. Encontrava-se já a dormir quando, por volta das 02h30 de anteontem, foi surpreendida por um homem. O suspeito, de 33 anos, agarrou-a com violência e tentou manter relações sexuais. A vítima começou a gritar e reagiu de tal forma que o agressor acabou por fugir em cuecas do local do crime. Já foi apanhado pela Polícia Judiciária de Vila Real.

O suspeito foi ontem presente a tribunal, onde foi ouvido em primeiro interrogatório por um juiz de instrução criminal. Ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.

O homem – que não tem, nesta altura, ocupação laboral – é vizinho da vítima. Já teria vigiado as rotinas da mulher e escolheu o que pensava ser o melhor momento para atacar, enquanto a vítima estava a dormir. "O arguido só não concretizou os seus intentos, dada a resistência da vítima", informou a PJ em comunicado, dando conta de que a intenção do suspeito seria mesmo forçar a mulher a manter relações sexuais. Para cometer o crime, usou luvas e um gorro. O objetivo seria que não fosse identificado pela vítima, mas durante a luta, a mulher terá conseguido perceber que se tratava do vizinho. O caso chegou à Polícia Judiciária de Vila Real, que, em poucas horas, conseguiu localizar o suspeito e proceder à sua detenção.

O homem está agora indiciado por um crime de tentativa de violação. 

foge cuecas violar habitação vizinha
Ver comentários