Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Fogo ameaçou vários moradores

Mais de cem pessoas foram evacuadas, anteontem à noite, de um prédio em Baguim do Monte, Gondomar, devido a um incêndio numa garagem. Segundo a Protecção Civil, na causa do incêndio terá estado um curto-circuito num carro. As chamas alastraram depois a mais cinco veículos, que ficaram completamente destruídos.

3 de Abril de 2009 às 00:30
Moradores tiveram que passar a noite em casa de familiares devido aos danos causados no edifício
Moradores tiveram que passar a noite em casa de familiares devido aos danos causados no edifício FOTO: José Ferreira

Quatro pessoas – um casal e dois filhos menores – tiveram de ser evacuadas do 3º andar do prédio com a ajuda dos bombeiros.

"Abri a porta e o fumo era tanto que já não conseguimos sair. Os meus filhos ficaram muito assustados, entraram em pânico. Fomos então para a varanda gritar para que alguém nos ajudasse", contou ao CM Casimiro Malho.

As crianças, de 2 e 6 anos, tiveram que ser assistidas no hospital devido à inalação de fumo, mas tiveram alta ainda ontem.

O alerta foi dado aos bombeiros às 21h40 por um morador, que tinha acabado de chegar a casa. "Apanhei um susto enorme quando entrei na garagem. Só se via fumo" explicou Sérgio Carneiro.

Para além dos veículos destruídos, as chamas causaram danos numa das entradas do prédio e em vários andares. A Protecção Civil teve ainda que restringir o acesso a parte de uma loja de móveis. O estabelecimento situa-se por cima da garagem, pelo que parte do chão corria risco de ruir.

Ontem ao final tarde, os moradores tiveram autorização para entrar nas suas casas, para ir buscar alguns bens essenciais.

No entanto, só após a limpeza do prédio, o que irá demorar alguns dias, as pessoas poderão regressar às suas casas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)