Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Fogo corta IC19 e Linha de Sintra

Incêndio deflagrou junto ao Cacém.
26 de Julho de 2015 às 21:46
O incêndio foi em 2012 e causou um morto
O incêndio foi em 2012 e causou um morto FOTO: Nuno Costa
Um incêndio que deflagrou pelas 18h00 no IC19 junto ao Cacém, Sintra, obrigou ao corte do trânsito naquela estrada e à interrupção da circulação na linha ferroviária de Sintra, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

O incêndio deflagrou pelas 18h00 em mato e restolho no Itinerário Complementar 19 (IC19 - que liga Lisboa e Sintra), junto ao Cacém, e está em fase de resolução, disse à agência Lusa o adjunto do comandante dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, Pedro Dias.

Pelas 19h50, a circulação automóvel no IC19 estava cortada entre Queluz e Cacém, no sentido Lisboa-Sintra, e estava condicionou no sentido oposto, na mesma zona, com o trânsito a circular apenas numa via.

Causas do incêndio desconhecidas
Pedro Dias acrescentou ainda que também a circulação ferroviária na Linha de Sintra (que liga Rossio e Sintra) foi interrompida, "por motivos de segurança", uma vez que "o incêndio propagou-se às proximidades da linha".

O fogo estava a ser combatido, pelas 19h50, por homens, auxiliados por 10 veículos (aguardava-se a chegada de mais dois carros), dos corpos de bombeiros de Agualva-Cacém, Algueirão-Mem Martins, Queluz e Belas.

As causas do incêndio são ainda desconhecidas, acrescentou o adjunto do comandante.

Circulação retomada
A circulação automóvel no IC19 e a circulação ferroviária na Linha de Sintra, interrompidas na sequência de um incêndio no Cacém, foram retomadas depois das 21h00, segundo disseram fontes da PSP e da CP à agência Lusa.

Pelas 20h00, o incêndio já estava em fase de resolução, mas mantinha ainda a circulação condicionada naquela estrada e na Linha de Sintra.

Pelas 21h00, a circulação foi retomada na Linha de Sintra, disse à agência Lusa fonte da CP, e pelas 21h30, o trânsito abriu no IC19, acrescentou fonte da PSP.

O fogo, que deflagrou em mato e restolho mesmo no IC10, junto ao Cacém, foi combatido por cerca de 30 operacionais e 12 viaturas de várias corporações de bombeiros do concelho de Sintra.
incêndio fogo corta estrada interrompe circulação comboios linha de Sintra IC 19
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)