Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Fogo desaloja casal de idosos

Um incêndio destruiu o terceiro piso do nº 8 da rua da Estação, em Campanhã, na madrugada de ontem, e causou danos significativos num café do rés-do-chão e no telhado da casa contígua, deixando um casal de idosos sem possibilidades de ali continuarem a habitar.

26 de Outubro de 2008 às 00:30
Alípio Coutinho, de 79 anos, dormia quando os vizinhos o alertaram para o incêndio
Alípio Coutinho, de 79 anos, dormia quando os vizinhos o alertaram para o incêndio FOTO: Tiago Monteiro

"A minha mulher acordou-me a berrar para sairmos do quarto porque a casa estava a arder. Eu julgava que ela estava a sonhar mas depois apareceram os vizinhos aos gritos e pouco depois entravam por aqui os bombeiros", contou ontem ao CM, Alípio Coutinho, de 79 anos, que pelas 03h30 foi obrigado a abandonar apressadamente a residência onde habita há 50 anos, com a sua mulher, Maria Helena Resende, da mesma idade.

"A minha mulher vai ser operada esta semana ao coração. Este desgosto não ajuda nada ao ânimo dela. Para já vou ficar numa vizinha e depois para uma pensão que a Câmara nos indicou", acrescentou Alípio Coutinho.

O Batalhão de Sapadores Bombeiros e os Voluntários do Porto, num total de 36 homens e 12 viaturas, combateram o incêndio, evitando que as chamas se propagassem a outros edifícios. Pela manhã decorriam ainda os trabalhos de rescaldo, já com os ânimos dos moradores mais serenos, após o sobressalto da madrugada.

Um curto-circuito deverá estar na origem do sinistro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)