Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Fogo desaloja família em Guimarães

Incêndio destruiu sala de estar e cozinha de habitação.
Liliana Rodrigues 31 de Março de 2019 às 10:45
Fogo desaloja família em Guimarães
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Fogo desaloja família em Guimarães
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Fogo desaloja família em Guimarães
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Um incêndio destruiu por completo um piso da habitação onde residia uma família, composta por nove pessoas, na rua cidade de Bissau, em Fermentões, Guimarães, na manhã deste sábado. O alerta foi dado às 08h42, quando osvizinhos viram fumo a sair por uma das janelas da residência, numa urbanização com várias habitações geminadas.

A rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Guimarães permitiu evitar o pior, apesar de todo o primeiro piso da casa ter ficado totalmente destruído devido às chamas, que começaram na sala de estar.

Os moradores foram contactados pelos serviços sociais da Câmara de Guimarães, para arranjar uma solução de alojamento provisória.

"A nossa preocupação foi confinar o incêndio ao piso afetado para que não se propagasse às habitações contíguas e até ao piso inferior desta casa", explicou o subchefe dos Bombeiros de Guimarães, Jorge Costa. 

Bastaram 15 minutos para que as chamas fossem totalmente extintas pelos bombeiros mobilizados para o local. Os militares da GNR também foram chamados, e agora investigam a origem do incêndio.

PORMENORES
Causas por apurar
O incêndio começou na sala da habitação e a hipótese mais forte aponta para que tenha surgido devido a um curto-circuito, porém, as causas ainda não se encontravam este sábado apuradas pelas autoridades policiais.

Água e fumo nos quartos
A sala e a cozinha da habitação ficaram totalmente destruídas, mas também os quartos, no piso inferior, ficaram danificados devido à agua utilizada no combate às chamas e ao fumo intenso provocado pelo incêndio. Apesar dos danos, não há risco das paredes ruírem.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)