Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Fogo devora viaturas

Duas viaturas de combate a incêndios ficaram totalmente destruídas pelas chamas, ontem à tarde, num incêndio em mato, em Carvalho de Egas, Vila Flor, distrito de Bragança. O incêndio destruiu um veículo ligeiro (VFCI) e um veículo especial de combate a incêndios (VECI) das corporações de Bombeiros de Macedo de Cavaleiros e de Vila Flor. À hora de fecho desta edição, ontem era este o único incêndio activo no país.
10 de Agosto de 2011 às 00:30
Dois veículos dos bombeiros de Vila Flor e Macedo de Cavaleiros ficaram destruídos
Dois veículos dos bombeiros de Vila Flor e Macedo de Cavaleiros ficaram destruídos FOTO: CBBRAGANCA.BLOSPOT.COM

 O alerta amarelo de risco de incêndio vai manter-se até domingo. O fogo, que deflagrou pelas 13h40, começou a consumir mato. "Tínhamos uma frente dominada, mas entretanto acabou a água e o vento mudou de direcção e de velocidade. Tivemos de fugir a pé", contou ontem ao CM o comandante dos Bombeiros de Vila Flor, António Martins. Enquanto os voluntários fugiam, as chamas consumiram a VFCI de Vila Flor e o VECI de Macedo de Cavaleiros, cujo motor devido ao intenso calor não pegava.

Por seu lado, o segundo comandante do CDOS de Bragança, António Mamede, explicou que "as mudanças bruscas do vento encurralaram entre as chamas as viaturas que estavam no local do incêndio, em terrenos acidentados e numa situação em que os operacionais nada puderam fazer para salvar os veículos". Na sequência deste incêndio o adjunto dos bombeiros de Vila Flor ficou com ferimentos ligeiros na face. "A vida dos operacionais no local nunca esteve em perigo", assegurou o comandante Mamede, ressalvando apenas ter havido danos materiais.

Também em Bragança, mas em Formil, um incêndio em mato, que deflagrou às 16h41, foi combatido por 64 elementos. Este fogo foi dado como extinto cinco horas depois.

bragança incêndios carros bombeiros alerta
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)