Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Fogo em camião cheio de papelão

Contentor de pesado, que transportava uma tonelada de resíduos para reciclagem, começou a arder na zona ribeirinha ao início da madrugada de ontem
26 de Agosto de 2013 às 01:00
Incêndio deflagrou no contentor de um camião da Algar com uma tonelada de papelão
Incêndio deflagrou no contentor de um camião da Algar com uma tonelada de papelão FOTO: cmtv


O camião da Algar estava carregado com uma tonelada de papelão e circulava pela zona ribeirinha de Portimão, perto do estacionamento dos restaurantes das sardinhas, quando o incêndio deflagrou no contentor onde estavam os resíduos.

Segundo o CM apurou no local, o fogo começou cerca das 00h30 da madrugada de ontem. "A coluna de fumo que saía do contentor foi detetada por um popular, que deu o alerta", referiram testemunhas.

O fogo no camião da Algar – empresa responsável, no Algarve, pela gestão do Sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos – foi combatido pelos Bombeiros Voluntários de Portimão, que deslocaram para o local duas viaturas e sete elementos. Dada a natureza do material a arder, o fogo teve uma combustão lenta, tornando-se difícil de extinguir a partir do exterior. Foi por isso necessário abrir o contentor e lançar toda a carga que transportava para o meio da estrada. Só então foi possível aos bombeiros lançarem água diretamente para o papelão em chamas. Este ainda foi remexido pela grua do camião, de forma a garantir a total extinção do fogo.

Segundo informação do Centro Distrital de Operações de Socorro, o incêndio foi dado como extinto uma hora depois de ter começado. A PSP de Portimão esteve no local e registou a ocorrência, tendo confirmado que a origem do fogo é desconhecida .

O fumo intenso que invadiu a zona alarmou alguns moradores, que saíram de casa para ver que se passava.

incêndio bombeiros camião portimão papelão algar
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)