Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Fogo em presépio de lar

Um problema técnico no equipamento de apoio a um presépio provocou na madrugada de ontem um incêndio num lar de terceira idade com 52 utentes, em Reguengo do Fetal, na Batalha. Um utente e um bombeiro precisaram de receber assistência médica.
15 de Dezembro de 2009 às 00:30
Os danos no lar deverão estar reparados nos próximos três dias
Os danos no lar deverão estar reparados nos próximos três dias FOTO: Rui Miguel Pedrosa

O fogo foi detectado às 02h21 pelos funcionários do Centro Paroquial de Assistência do Reguengo do Fetal, onde estão internados 52 idosos. Terá deflagrado numa aparelhagem sonora ou na iluminação natalícia, apurou o CM, e alastrado a um pequeno sofá e à árvore de Natal, que estavam instalados no hall de entrada do edifício.

Dado o tipo de material com que são fabricados estes artigos, o fumo negro espalhou-se, sobretudo, pelo primeiro piso daquela instituição, obrigando à transferência de 30 utentes para outra ala.

"Por precaução, um homem de 87 anos, com problemas respiratórios, foi transportado ao Hospital de Leiria", adiantou ao CM o padre Nuno Gil, presidente do Centro Paroquial.

Um dos bombeiros que participou nas operações de socorro também precisou de ser assistido no hospital, devido a uma queda, mas acabou por receber alta pouco depois, segundo o comandante dos Voluntários da Batalha, Fernando Oliveira.

Os danos originados pelo incêndio deverão ficar reparados nos próximos "dois a três dias".

PORMENORES

SEGURO SUPORTA DANOS

Os estragos provocados pelo incêndio serão suportados pelo seguro, explicaram ao CM os responsáveis da instituição. O valor dos prejuízos continuava ontem por calcular.

SOLIDÁRIOS

Assim que foi dado o alarme de incêndio, vários funcionários do lar deslocaram-se para as instalações, com o intuito de auxiliar os colegas de serviço e 52 utentes.

EMERGÊNCIA

As equipas de socorro mobilizaram 32 bombeiros da corporação da Batalha, auxiliados por 11 viaturas, uma equipa do INEM e militares da GNR.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)