Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Fogo em stand destrói 17 carros

Um incêndio destruiu ontem de madrugada 17 carros num stand de viaturas usadas, localizado na EN 222, em Sandim, Vila Nova de Gaia. As chamas danificaram por completo os carros, causando prejuízos avaliados em mais de 50 mil euros. A Polícia Judiciária do Porto está a investigar, e existem fortes suspeitas de que terá sido fogo posto.
10 de Setembro de 2011 às 00:30
Veículos estacionados no stand ficaram carbonizados devido ao incêndio na madrugada
Veículos estacionados no stand ficaram carbonizados devido ao incêndio na madrugada FOTO: Pedro Lourenço Ferreira

"Uma vizinha viu dois homens a fugirem numa mota e um dos carros já estava a arder por completo", explicou o proprietário, que não se quis identificar.

O incêndio terá começado por volta das 04h30 num dos carros, estacionado junto ao portão de entrada. Em poucos minutos, o fogo propagou-se às restantes viaturas.

"Os vizinhos começaram a ouvir muito barulho dos carros a explodir, e viram tudo em chamas. Chamaram de imediato os bombeiros, mas já não havia muito a fazer", contou o dono do estabelecimento.

A rápida intervenção dos bombeiros não evitou, no entanto, que as chamas se propagassem ao andar superior do stand, onde estavam estacionadas mais viaturas. Dois dos carros sofreram ainda alguns danos apenas devido ao calor.

"Felizmente salvámos alguns carros. Os prejuízos são muitos, e o seguro não deve cobrir todos os danos", concluiu o proprietário.

No combate às chamas, estiveram os Sapadores de Gaia, os bombeiros de Carvalhos, de Avintes e de Crestuma.

STAND CARROS INCÊNDIO SANDIM
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)