Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Fogo em Monchique dado como dominado

Incêndio chegou a ter duas frentes ativas.
18 de Outubro de 2016 às 16:32
Para já não há habitações ameaçadas pelas chamas
Para já não há habitações ameaçadas pelas chamas FOTO: Rui Miguel Pedrosa
Os bombeiros dominaram esta terça-feira à tarde o incêndio florestal que deflagrou em Picota, no concelho de Monchique, no Algarve, e que chegou a ter duas frentes, numa área de eucaliptos, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro adiantou à agência Lusa que "o fogo está dominado desde as 17h07", mas que às 19h00 ainda estavam "envolvidos nas operações um dispositivo com 30 veículos e 93 operacionais", entre elementos de várias corporações de bombeiros do Algarve, da GNR e Serviço Municipal de Proteção Civil de Monchique.

O alerta foi dado pelas 13h28 e na informação disponibilizada na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na Internet chegou a ser dada conta da utilização de um meio aéreo nas operações de combate ao fogo, mas a fonte do CDOS referiu que essa aeronave não chegou a ser empregada nos trabalhos para dominar o incêndio, que não pôs qualquer habitação em risco, nem provocou vítimas.

"Com o cair da noite e o aumento da humidade, os trabalhos para extinguir o fogo vão ser facilitados", considerou ainda a mesma fonte.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)