page view

Fogo suspeito destrói três casas de 2,2 milhões de euros em Grândola

Polícia Judiciária chamada a investigar origem de incêndio que deflagrou durante a madrugada em empreendimento de luxo na Comporta.

06 de março de 2024 às 09:12

Um dos maiores empreendimentos previstos para a Comporta – 175 casas de luxo, as mais baratas por 2,2 milhões de euros – começou a ser construído há poucos meses, mas na madrugada desta terça-feira sofreu um rombo milionário. Três das seis habitações já edificadas foram totalmente consumidas num incêndio que se suspeita ter tido origem criminosa.

O incêndio deflagrou poucos minutos depois das 04h00 no interior do empreendimento Muda Reserve, na Aldeia da Muda, concelho de Grândola, cuja primeira pedra foi lançada em 2017, mas só no ano passado teve início a edificação das moradias de luxo. Perto de duas dezenas de operacionais dos Bombeiros de Grândola foram mobilizados para o local e o fogo foi dado como extinto pelas 07h00.

Para trás ficavam três casas totalmente consumidas pelas chamas e outra com danos elevados. “Existindo suspeitas sobre a origem criminosa do incêndio, a Polícia Judiciária e a GNR estiveram no local e estão neste momento a investigar as suas causas. A Vanguard Properties está a prestar toda a colaboração às autoridades”, explicou fonte da empresa ao CM, sem esclarecer se as vivendas destruídas já estavam vendidas.

Apesar dos preços, no ano passado, ainda antes da construção, havia 3200 interessados para as 175 casas modulares anunciadas. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8