Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

FOGOS REGISTAM ACALMIA

O Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) registou apenas um incêndio durante o dia de ontem, apesar do calor que se fez sentir. E face às condições meteorológicas previstas para os próximos dias é provável que a acalmia, no que respeita a fogos, continue.
30 de Agosto de 2004 às 00:00
Os bombeiros podem vir a recuperar forças nos próximos dias
Os bombeiros podem vir a recuperar forças nos próximos dias FOTO: Mira
Foi em Salvaterra de Magos que as chamas irromperam pelas 15h10 e destruíram uma área de mato e eucaliptal até serem dominadas por 45 bombeiros pertencentes a oito corporações, apoiados por 11 viaturas, segundo fonte do SNBPC.
Ao fim da tarde o incêndio encontrava-se já em fase de rescaldo.
"Hoje (ontem) tem estado um dia quente e, por isso, até já comentámos aqui no serviço o facto de não haver mais incêndios. Ainda bem que tal acontece, pois assim todos beneficiamos desta acalmia", comentou a mesma fonte.
E é bem provável que a referida acalmia se prolongue nos próximos dias, face à previsão do estado do tempo no continente. Segundo o Instituto de Meteorologia, hoje e amanhã vai haver neblina ou nevoeiro matinal, o céu estará pouco nublado e o vento será fraco a moderado. E na quarta-feira, a estas condições, juntar-se-á uma pequena descida de temperatura, havendo ainda condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e aguaceiros nas regiões do interior.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)