Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

FOI PRESO A MANJEDOURA

Um homem de 43 anos foi sequestrado, ontem de madrugada, por três indivíduos que o prenderam com correntes a uma manjedoura de animais, em Touça, Vila Nova de Foz Côa, conseguindo fugir ao fim de duas horas para pedir socorro às autoridades, que viriam a deter os alegados sequestradores.
19 de Outubro de 2002 às 00:00
A. Gouveia, conhecido por "Parafuso", residente em Castedo do Douro, Alijó, contou às autoridades ter sido fechado na mala de um carro, em Alijó, e transportado para uma quinta da aldeia de Touça, onde foi preso à manjedoura de animais no interior de um barracão, propriedade de um dos sequestradores.

A vítima apresentou-se no posto da GNR de Freixo de Numão por volta das duas horas da madrugada, com uma corrente ao pescoço fechada com um cadeado e hematomas e escoriações no corpo.

Com a descrição feita pela vítima, a GNR iniciou uma autêntica ‘caça ao homem’ e interceptou, pelas 04h30, a viatura em que seguiam os suspeitos, que foram detidos.

No interior da viatura foram encontradas uma caçadeira e uma pistola de 6.35 milímetros, várias munições e seis gramas de uma substância que se supõe ser droga, dois binóculos e telemóveis.

Os indivíduos suspeitos do sequestro têm entre 25 e 30 anos e são naturais e residentes em Touça.
Depois de presentes ao juiz do Tribunal de Vila Nova de Foz Côa, recolheram ao estabelecimento prisional da Guarda e aguardam julgamento em prisão preventiva.

As autoridades policiais admitem que na origem do sequestro esteja um ajuste de contas , uma vez que os quatro indivíduos – a vítima e os sequestradores – estarão referenciados por furto.

A vítima, que apresentava vários ferimentos, seguiu para o Centro de Saúde de Foz Côa, onde foi assistida, sendo mais tarde transferida para o Hospital Sousa Martins, na Guarda, tendo alta médica depois de ter sido sujeita a vários exames médicos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)