Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

“Foi um susto de morte”

Um homem de 66 anos foi assaltado por dois indivíduos encapuzados que o atacaram quando acabava de estacionar o Audi A4 à porta de casa, em Carides, Pousada de Saramagos, Vila Nova de Famalicão.
10 de Setembro de 2008 às 00:30
José da Silva nada pôde fazer perante uma pistola apontada à cabeça
José da Silva nada pôde fazer perante uma pistola apontada à cabeça FOTO: Luís Lopes

"Um dos ladrões, de rosto escondido por um passa-montanhas, apontou-me a pistola à cabeça e disse-me para lhe dar as chaves. Um segundo, de lenço no rosto, ficou a assistir, pronto para intervir", contou ontem ao CM ,José Carvalho da Silva.

O duo esperava a chegada do Audi A4, já com dez anos, escondido junto à residência da vítima. Admite-se que um outro cúmplice os apoiasse, ao volante de um carro que foi ouvido pela mulher de José da Silva cerca das 22h00, menos de uma hora antes do assalto.

"Foi um susto de morte. Ainda me deitaram a mão ao bolso da camisa mas não deixei que levassem os óculos. No carro tinha uma pasta com documentos e valores que não lhes farão qualquer jeito, mas que me fazem falta", acrescentou o sexagenário.

José da Silva está convencido de que o homem que lhe levou o carro não tem muita experiência de condução, pois nem conseguiu acender as luzes, andando sempre em primeira velocidade. Presume-se que o carro tenha seguido pela EN206 em direcção a Guimarães.

PORMENORES

POLÍCIA

A Polícia Judiciária assumiu as investigações deste caso e já recolheu indícios no local.

TESTEMUNHA

Um conhecido da vítima cruzou-se com o carro, minutos após o assalto, e estranhou que o carro seguisse de faróis apagados.

VALORES

Os assaltantes levaram uma pasta com documentos e o telemóvel da vítima.

INEXPERIÊNCIA

O proprietário ainda perseguiu o carro a pé, apercebendo-se de que o condutor tinha dificuldades em dominar a viatura.

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)