Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

“Foi uma limpeza geral”

Armados com facas, três homens de cara tapada irromperam ontem de madrugada pelo restaurante A Pancada do Mar, em Setúbal, provocando o pânico aos três funcionários e a sete clientes que se encontravam no estabelecimento.
8 de Fevereiro de 2009 às 00:30
José Trindade vai passar a pagar à PSP para garantir segurança do café
José Trindade vai passar a pagar à PSP para garantir segurança do café FOTO: Manuel Moreira

"Enquanto um saltou o balcão, os outros dois ficaram à entrada a controlar os clientes", recorda ao CM José Trindade, proprietário do restaurante – que já conta cinco anos de existência e que até ontem não tinha sido assaltado.

Em escassos segundos, os ladrões arrecadaram cerca de mil euros que estavam na caixa registadora, que foi levada em braços pelos três homens. "Foi uma limpeza geral. Levaram-me o dinheiro de um dia de trabalho", continua. De acordo com as testemunhas, os assaltantes não proferiram uma única palavra durante o ataque. "As pessoas ficaram muito assustadas com as facas que lhes foram apontadas e nem reagiram", refere ainda José Trindade.

Para o ataque, os três ladrões, que "aparentavam não ter mais do que vinte anos", utilizaram um Ford, roubado horas antes e que foi posteriormente recuperado pela PSP junto à praia de Albarquel. "Estacionaram o carro mesmo em frente ao restaurante e até o deixaram em funcionamento, porque sabiam que iam ser rápidos. Até penso que o que me aconteceu ontem foi mentira", finaliza.

PORMENORES

LADRÕES A MONTE

Apesar de o carro ter sido recuperado pela PSP algumas horas depois do assalto, os três homens fugiram e ainda não foram capturados.

"FIQUEI ASSUSTADO"

José Trindade conta ao CM que ficou "muito assustado" com o assalto, uma vez que no momento do ataque a sua mulher estava junto ao balcão.

PORTA ABERTA

Assaltantes deixaram o carro em funcionamento, tal como a porta aberta, levando os funcionários e clientes a não desconfiar da sua intenção aquando da entrada no restaurante.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)