Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Foi ver o correio e não regressou

Foi ver a caixa do correio, mas nunca mais regressou. Maria da Conceição Jacinto, mais conhecida com Benvinda, de 86 anos, que sofre de Alzheimer, reside na Quinta do Rogel, freguesia de Alcantarilha (Silves) e está desaparecida desde a tarde de segunda-feira. As buscas desenvolvidas pela GNR, com recurso a cães especializados, ainda não deram resultados.

19 de Junho de 2009 às 00:30
Luís e Mariana Lima, dois dos cinco filhos de Maria da Conceição, de 86 anos, que desapareceu na tarde de segunda-feira
Luís e Mariana Lima, dois dos cinco filhos de Maria da Conceição, de 86 anos, que desapareceu na tarde de segunda-feira FOTO: Miguel Duarte

"Ela tinha o hábito de, volta e meia, ir até à caixa do correio, que fica no outro lado da casa, junto à estrada. Disse-me qualquer coisa quando saiu do pé de mim, mas não percebi... Eu andava sempre de olho nela, pelo que, pouco tempo depois, fui assomar-me, mas já não a vi", referiu ontem ao CM Joaquim Lima, de 91 anos, marido de Maria da Conceição.

Familiares foram de imediato alertados e começaram as buscas nas redondezas, mas não encontraram qualquer rasto da idosa desaparecida. Perante isso, o caso foi comunicado à GNR.

"Não fazemos ideia de para onde a minha mãe terá ido", referiu Luís Lima. Os familiares, que têm distribuído panfletos com a foto da idosa, estão desesperados por já terem passado vários dias sem qualquer novidade.

CÃES DE BUSCA VIERAM DE LISBOA

A GNR tem no terreno quatro cães de busca e salvamento e um pisteiro do Grupo Intervenção Cinotécnica da Unidade de Intervenção, sediado em Lisboa. O Destacamento de Silves empenha duas dezenas de militares. As buscas irão continuar hoje.

PORMENORES

CARACTERÍSTICAS

Maria da Conceição tem cerca de 1,50 metros de altura e cabelo grisalho. Vestia saia escura e blusa talvez vermelha.

AVISTAMENTOS

Houve pessoas que relataram ter visto uma idosa a andar sozinha, nomeadamente na zona do Zoomarine. A GNR efectuou buscas, mas sem sucesso.

RESIDÊNCIA

A casa da idosa fica situada na estrada que liga o nó de Alcantarilha a Silves, junto ao golfe Amendoeira.

Ver comentários