Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Fome de madrugada causa fogo em hotel

Apartamentos do aparthotel Solar da Oura foram evacuados por razões de segurança.
Ana Palma 25 de Agosto de 2016 às 08:28
Hóspedes tiveram de ser retirados do hotel devido ao fumo causado pelas chamas no Solar da Oura
Hóspedes tiveram de ser retirados do hotel devido ao fumo causado pelas chamas no Solar da Oura FOTO: Nuno Alfarrobinha
A madrugada de ontem acabou mal para dois turistas holandeses que decidiram comer qualquer coisa quando regressaram ao aparthotel Solar da Oura, em Albufeira, onde se encontravam alojados e foram fritar batatas. Por causas ainda por apurar, um incêndio deflagrou na cozinha do apartamento, situado no 2º andar do edifício, na rua Oliveira Martins, perto de Santa Eulália, causou ferimentos em ambos.

Um recebeu apenas tratamento no local mas o outro, de 19 anos, sofreu um princípio de intoxicação devido à inalação de fumos e teve de ser transportado ao Serviço de Urgência Básica da cidade.

Segundo o CM apurou, o alerta foi dado pelas 06h09, por funcionários da unidade hoteleira. Os Bombeiros Voluntários de Albufeira deslocaram-se para o local mas, quando chegaram, as chamas, que terão começado no exaustor da cozinha, já tinham sido extintas pela equipa de primeira intervenção do Solar da Oura.

O incêndio causou, no entanto, muito fumo, o que obrigou à evacuação dos apartamentos do imóvel, como medida de segurança. Os bombeiros procederam ao rescaldo do sinistro e à exaustão dos fumos, tendo garantido a segurança dos hóspedes da unidade hoteleira.

A GNR de Albufeira foi também alertada e compareceu no local. Contudo, por se tratar de um incêndio, o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária, que ontem de manhã procedeu à recolha de indícios e ouviu testemunhas.
Oura Albufeira Bombeiros Voluntários de Albufeira GNR Polícia Judiciária incêndio hotel
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)