Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Foragido apanhado

Um dos quatro indivíduos detidos, terça-feira, pela PSP de Portimão, após dois assaltos a cafés da cidade, pode ser um perigoso romeno procurado pelas autoridades internacionais. Conforme o CM noticiou ontem, o grupo detido é ainda suspeito do assalto, em Outubro, a uma moradia em Almancil, onde uma turista suíça, de 77 anos, foi violada.
28 de Novembro de 2009 às 00:30
Inglês Turner foi assassinado durante o assalto à vivenda Casa da Paz
Inglês Turner foi assassinado durante o assalto à vivenda Casa da Paz FOTO: Carlos Almeida

O CM sabe que os investigadores estão a apurar se um dos detidos é George Beuca, um romeno acusado de, em Abril de 2005, ter assaltado a Casa da Paz, no sítio do Sobradinho de Alfeição, a Norte de Loulé, com outros três conterrâneos. O crime causaria a morte do inglês John Turner, proprietário da vivenda, com a viúva, Helen Turner, a sofrer atentado ao pudor.

Os outros três foram detidos, na altura, pela PJ, e entretanto condenados a prisão. George Beuca, considerado o cérebro do assalto, fugiu do País na viatura do casal e é procurado desde então. O seu nome consta, inclusivamente, das listas internacionais de criminosos foragidos.

A PJ aguarda, ainda, o resultado dos exames ao ADN dos suspeitos detidos em Portimão – três romenos e um moldavo – para os comparar com vestígios encontrados na vivenda assaltada em Outubro, em Almancil. Isso poderá confirmar que foram eles quem roubou o casal suíço, violando a senhora.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)