Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Força Aérea evacua tripulante de navio ao largo dos Açores

A Força Aérea realizou na noite de segunda-feira, com sucesso, a evacuação médica de um tripulante grego que apresentava febre alta há cerca de quatro dias" que se encontrava a bordo de um navio que navegava ao largo dos Açores.
27 de Novembro de 2012 às 16:24
Resgate ocorreu na segunda-feira
Resgate ocorreu na segunda-feira FOTO: d.r.

O homem, de 37 anos, encontrava-se a bordo do navio mercante "NOUNOU, de bandeira grega, que se encontrava a cerca de 963 quilómetros a Sudoeste da ilha Terceira.

Na sequência de um pedido do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC) da Marinha, a operação de resgate ao tripulante do navio envolveu um helicóptero EH-101 MERLIN da Força Aérea Portuguesa e uma aeronave C295.

O helicóptero descolou da Base Aérea das Lajes às 16:30 de segunda-feira, com uma equipa médica a bordo, rumo à ilha do Faial para reabastecer, sendo que pelas 19h25 o MERLIN descolou rumo à zona de operações, a cerca de 592 quilómetros a Sudoeste do Faial.

O tripulante foi posteriormente transportado para o Hospital da Horta, no Faial, onde deu entrada às 00h10 horas de hoje.

tripulante açores navio febre força aérea
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)