Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Forças de segurança em protesto

Os profissionais das forças de segurança vão manifestar-se no próximo dia 31 de Março, em Lisboa, em protesto contra a falta de condições de serviço e contra a "longa espera" pela revisão dos estatutos profissionais, anunciou esta terça-feira a Comissão Coordenadora Permanente, que integra as associações da classe.
17 de Fevereiro de 2009 às 14:01
Forças de segurança em protesto
Forças de segurança em protesto FOTO: Sérgio Lemos

No final de uma reunião em que participaram as estruturas associadas para analisar a actual situação do sector, o presidente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP) revelou que o actual descontentamento entre os membros das forças de segurança levou à marcação desta manifestação. 

"Agendámos uma manifestação nacional para o dia 31 de Março, pelas 17h00”, anunciou Jorge Alves, precisando que o protesto terá lugar na Praça dos Restauradores, em Lisboa.

A Comissão Coordenadora Permanente integra a Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR), a Associação Sindical dos Profissionais da Policia (ASPP/PSP), a Associação Sócio-Profissional da Policia Marítima (ASPPM), o Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SCIF/SEF) e o Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP).  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)