Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Fragata portuguesa escolta porta-aviões francês em missão no Mediterrâneo

Missão decorrerá em março durante cerca de 20 dias, na operação designada "Grupo Aeronaval Charles de Gaulle 2019".
11 de Fevereiro de 2019 às 20:16
Marinha
Marinha Portuguesa
Marinha Portuguesa
Marinha
Marinha Portuguesa
Marinha Portuguesa
Marinha
Marinha Portuguesa
Marinha Portuguesa
A Marinha portuguesa irá participar em março numa operação militar francesa com uma fragata integrada na escolta do porta-aviões "Charles de Gaulle" numa missão de patrulhamento e vigilância do Mediterrâneo, disse à Lusa fonte do ramo.

"O empenhamento será através de uma fragata, no Mediterrâneo, com o objetivo de contribuir para a proteção anti-submarina" do porta-aviões francês Charles de Gaulle, disse o porta-voz da Marinha.

A missão decorrerá em março durante cerca de 20 dias, na operação designada "Grupo Aeronaval Charles de Gaulle 2019", que será o primeiro empenhamento operacional daquele porta-aviões desde 2016.

Segundo a Marinha, a operação visa "contribuir para o esforço internacional em teatros de operações específicos, estreitar o relacionamento militar com a Marinha francesa" e contribuir para a segurança marítima no mar Mediterrâneo.

A participação naquela operação militar, a convite da França, obteve esta segunda-feira o parecer favorável do Conselho Superior de Defesa Nacional.
Marinha França Charles de Gaulle Mediterrâneo Lusa política política defesa forças armadas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)