Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Frio: Três distritos em aviso amarelo

Portalegre, Évora e Beja estão esta terça-feira sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido a temperaturas mínimas muito baixas, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).
14 de Fevereiro de 2012 às 11:39
O tempo frio e seco vai continuar no continente pelo menos até quarta-feira
O tempo frio e seco vai continuar no continente pelo menos até quarta-feira FOTO: Reuters

O aviso amarelo, que significa "risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica", vai manter-se até às 11h59 de hoje.

Para hoje, o IM prevê temperaturas mínimas entre os -2ºC em Leiria e os 7º em Lisboa, enquanto as máximas devem oscilar entre os 16º em Faro e os 7º na Guarda.

O IM prevê para hoje céu pouco nublado no continente, apresentando-se temporariamente muito nublado nas regiões Norte e Centro, e aguaceiros fracos no Alto Minho, Trás-os-Montes e Beira Alta, que serão de neve nas terras altas acima dos 800 a 1.000 metros.

Está ainda previsto acentuado arrefecimento nocturno, com formação de geada, e pequena subida de temperatura, em especial nas regiões do interior.

O tempo frio e seco vai continuar no continente pelo menos até quarta-feira, devido a uma massa de ar frio transportada na circulação de um anticiclone localizado na região da Escandinávia.

Frio Alerta Geada Instituto Meteorologia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)