Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Frio vai continuar nos próximos dias

O frio vai manter-se nos próximos dias em Portugal, com as temperaturas máximas a não ultrapassarem os 15 graus e com registo de mínimas abaixo de zero.
26 de Janeiro de 2010 às 18:56
Vaga de frio afecta 12 distritos
Vaga de frio afecta 12 distritos FOTO: d.r.

Face a estas previsões do Instituto de Meteorologia (IM), a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) alerta para a "formação de gelo ou geada durante a madrugada e pela pontual queda de neve acima da cota dos 500 metros de altitude da região Norte".

Para o dia de amanhã, o IM prevê tempo seco e frio em todo o território continental. Em Lisboa, a temperatura máxima não deve ultrapassar os 11 graus, enquanto o Porto chegará aos 12 e Faro aos 14. Guarda vai ser a cidade mais fria com uma temperatura mínima de dois graus negativos e máxima de três.

Na quinta-feira o cenário de frio mantém-se. Em Lisboa, as temperaturas sobem até aos 12 graus, enquanto no Porto não ultrapassam os 11. Faro continua a ser a cidade mais quente com 15 graus, em contraponto com a Guarda, onde os termómetros não devem superar os quatro graus, esperando-se ainda três graus de mínima.

Face a este quadro, a ANPC aconselha ao uso de várias camadas de roupa, atenção redobrada aos condutores e ainda que sejam reduzidas as actividades físicas ao ar livre.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)