Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Fuga acaba em despiste

Era já o terceiro furto da noite e o alvo escolhido foi um café, situado em Bela Curral (Faro). Mas o barulho acabou por atrair a atenção de um popular, que deu o alerta à GNR. Seguiu-se uma perseguição automóvel, que terminou com o despiste do carro em que seguiam os larápios, na EN125. Um, já com antecedentes criminais, foi detido, enquanto o outro fugiu a pé.
28 de Dezembro de 2008 às 00:30
A perseguição automóvel prolongou-se por cerca de uma hora
A perseguição automóvel prolongou-se por cerca de uma hora FOTO: Tiago Petinga/Lusa

Os gatunos começaram por furtar um Opel Corsa, em Olhão, cerca das 00h00 de ontem, dirigindo-se a Faro. Segundo suspeita a GNR, o duo parou no sítio dos Salgados, onde assaltou o Armazém Chinês. Foram levadas malas de senhora existentes na loja.

Os indivíduos não ficaram satisfeitos e seguiram para Bela Curral. Através de arrombamento, entraram no café Vitorino para furtar uma máquina de tabaco e uma de brindes. Só que foram detectados por um morador, que ligou para a GNR.

Quando a patrulha chegou ao local, pelas 03h00, os larápios puseram-se em fuga de carro. Durante cerca de uma hora foram perseguidos. Na rotunda dos Salgados foi montada uma barreira, mas os suspeitos escaparam. A uns 500 metros de distância, o carro, que seguia a alta velocidade, entrou em despiste, bateu em duas viaturas estacionadas e imobilizou-se fora da via. O condutor fugiu e o ‘pendura’ foi detido.

PORMENORES

CADASTRADO

O detido é português e tem 26 anos. É suspeito de mais de 30 furtos nos concelhos de Faro, Olhão e São Brás de Alportel. Pendia sobre o mesmo um mandado de detenção.

FUGA DO HOSPITAL

O indivíduo, há cerca de um mês evadiu-se do Hospital Distrital de Faro, onde fora conduzido pela GNR após detenção por furto e falta de carta de condução.

PRISÃO PREVENTIVA

Devido ao despiste, o detido teve de ser ontem assistido no hospital de onde fugira anteriormente. Por ordem do tribunal ficou em prisão preventiva.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)