Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Foge da cadeia e viola estudante com quem se cruzou no caminho

Sérgio Santos, 40 anos, escapou da cadeia e violou uma jovem de 20 anos.
Liliana Rodrigues e Tânia Laranjo 13 de Julho de 2018 às 01:30
Sérgio Santos, 40 anos, é pintor e foi apanhado na Marinha Grande pela PSP
Cadeia de Leiria
Sérgio Santos, 40 anos, é pintor e foi apanhado na Marinha Grande pela PSP
Cadeia de Leiria
Sérgio Santos, 40 anos, é pintor e foi apanhado na Marinha Grande pela PSP
Cadeia de Leiria
Conseguiu fugir da cadeia de Leiria e poucas horas depois já tinha cometido um crime violento. Violou uma jovem, de 20 anos, com quem se cruzou nas imediações do IC2, quando a vítima seguia a caminho de um shopping.

Roubou-lhe ainda os 20 euros que tinha na carteira e fugiu. Foi detido pela PSP na Marinha Grande e reconduzido à cadeia.

Sérgio Santos, um pintor de 40 anos, está na cadeia de Leiria a cumprir pena por condução sem habilitação legal. Foi condenado três vezes pelo mesmo crime.

Na passada terça-feira conseguiu escapar do estabelecimento prisional. Enquanto tentava chegar à Marinha Grande, onde residia, viu uma jovem a caminhar sozinha num dos viadutos do IC2 e atacou-a à traição: primeiro perguntou-lhe as horas, depois de ouvir a resposta educada da jovem e dela ter virado costas para seguir o seu caminho, lançou-se à vítima, apanhando-a de surpresa. Apertou-lhe o pescoço de tal forma que a deixou quase sem ar, fazendo-a cair no chão.

Ainda aproveitando o facto de ela estar a recuperar a respiração, conseguiu despir-lhe as calças e violá-la. Antes de a abandonar no local, em choque, abriu-lhe a carteira e roubou-lhe todo o dinheiro que tinha, 20 euros. O presidiário em fuga escapou e a vítima, estudante, conseguiu pedir ajuda a um condutor. Estava em choque, muito abalada e com várias marcas de ter sofrido violência.

Foi transportada ao hospital para ser sujeita a tratamento médico. Quando contou o horror que tinha passado às mãos do violador, que atuou de cara destapada, foi logo sujeita a perícias médico-legais que poderão ajudar à investigação que está a cargo da Polícia Judiciária de Leiria.

O evadido fugiu para a Marinha Grande e acabou por ser localizado pela PSP, tendo sido recapturado e conduzido à cadeia para cumprir o resto da pena.

PORMENORES
Processo
O arguido, de 40 anos, vai enfrentar dois novos processos: um por violação; e outro por ter fugido do estabelecimento prisional de Leiria.

Reconhecimento
A vítima fez uma descrição pormenorizada do agressor aos inspetores. O violador deverá ser sujeito a reconhecimento por parte da vítima durante o processo.

Ferimentos
A jovem sofreu diversos ferimentos e depois de dar entrada no hospital de Leiria foi transferida para a unidade de Coimbra.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)