Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

FUGIU À BT E REFUGIOU-SE NA CASA DO CASTELO

Militares da Brigada de Trânsito de Albufeira moveram uma perseguição a um automóvel que se pôs em fuga, na madrugada de domingo, quando o respectivo condutor se apercebeu da presença das autoridades numa operação Stop junto à conhecida e badalada Casa do Castelo, próximo daquela cidade.
24 de Agosto de 2004 às 00:00
Os elementos da BT chegaram mesmo a disparar alguns tiros de intimidação para o ar, para fazer parar o fugitivo, mas nem isso evitou que o condutor desaparecesse.
De acordo com uma fonte contactada pelo Correio da Manhã, o fugitivo – alegadamente de nacionalidade egípcia – ter-se-à refugiado naquela conhecida casa de animação nocturna, muito procurada por figuras públicas e do denominado ‘jet set’. O cidadão egípcio terá entrado por uma porta lateral e misturou-se com os clientes que ali estavam.
Segundo referiu a nossa fonte, “houve algumas pessoas que se aperceberam de que algo de anormal se passara”.
Aliás, os tiros disparados pelos militares foram ouvidos por alguns clientes, nomeadamente por aqueles que se encontravam no exterior do estabelecimento.
Os agentes da autoridade chegaram a estar, inclusivamente, junto a essa porta, não tendo, no entanto, forçado a entrada, talvez porque, conforme nos declarou a nossa fonte “quisessem evitar problemas e, sobretudo, não deixar cair fundamentos legais numa actuação posterior, que viessem a desencadear”.
O fugitivo, segundo apurou o nosso jornal, ter-se-á apresentado mais tarde no Destacamento da BT naquela cidade, onde foi ouvido e instruído o auto-notícia com vista à sua apresentação em Tribunal.
Contactada a Casa do Castelo foi-nos garantido por Osvaldo Guerreiro, responsável pela segurança, “que nada de anormal se passou na Casa do Castelo”. “Apenas ouvi rumores sobre o caso e não é verdade que o tal egípcio trabalhe connosco”, disse. Confirmou-nos, somente, a realização da Operação Stop, que fiscalizava os carros que circulavam na estrada de S. Rafael e em outras vias de acesso à Casa do Castelo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)