Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Funcionário do Santa Maria em fuga louca sem carta e com álcool

Homem de 33 anos quase atropelou dois peões e acabou por colidir contra carros.
Sérgio A. Vitorino 14 de Setembro de 2018 às 08:41
PSP
Mapa da perseguição
PSP
PSP
Mapa da perseguição
PSP
PSP
Mapa da perseguição
PSP
Um homem de 33 anos, funcionário do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, protagonizou na madrugada desta quinta-feira uma fuga louca à PSP, entre Odivelas e Camarate. Durante cerca de 20 minutos tentou abalroar viaturas da polícia, quase atropelou dois peões e acabou por sofrer um despiste contra dois carros estacionados. Tentou fugir porque guiava com 1,49 g/l de álcool, não tem carta de condução e usava o carro de um colega sem este autorizar.

Segundo apurou o CM junto de fonte policial, o homem não respeitou uma normal ordem de paragem numa operação Stop, pelas 03h50. Fugiu a alta velocidade para a Calçada de Carriche, onde no cruzamento com a Alameda das Linhas de Torres atravessou todos os semáforos vermelhos e quase abalroou um carro patrulha. Um pouco mais à frente, na Azinhaga da Cidade, quase atropelou uma mulher que atravessava a estrada numa passadeira.

Conduziu depois em contramão e na rua Dr. Manuel Rodrigues Junior, na Charneca do Lumiar, um peão teve mesmo de fugir para não ser atropelado. Já em Camarate, acabou por perder o controlo do carro, um Citroën C2, e foi contra um Mercedes e um Land Rover que estavam estacionados.

Os agentes da PSP detiveram-no de imediato. O homem explicou então que não tinha carta e esteve a beber numa festa. E que o carro que conduzia pertence a um colega, vigilante, que lho havia entregue apenas para levar à oficina de familiares. Presente ao tribunal de Loures, o homem ficou em liberdade.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)