Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

FUNCIONÁRIOS DOS CTT FURTAVAM TELEMÓVEIS

Dois funcionários dos Correios de Cabo Ruivo, Lisboa, foram ontem detidos pela PSP após terem sido apanhados pelo sistema de videovigilância a furtar dois contentores de telemóveis. Um terceiro indivíduo, de nacionalidade indiana, a quem os portugueses vendiam depois o material, foi também apanhado.
11 de Setembro de 2003 às 03:45
FUNCIONÁRIOS DOS CTT FURTAVAM TELEMÓVEIS
FUNCIONÁRIOS DOS CTT FURTAVAM TELEMÓVEIS FOTO: arquivo cm
Segundo apurou o CM, a denúncia foi feita anteontem pelo chefe da central de Cabo Ruivo, onde passa a quase totalidade da correspondência e encomendas de Lisboa.
Ao que nos revelou fonte policial, os responsáveis dos CTT estranharam o ‘desaparecimento’ de dois contentores de telemóveis. A quantidade de aparelhos não foi divulgada mas estariam avaliados em cerca de 50 mil euros.
Ao visionarem as gravações, os CTT assistiram a um funcionário, de 32 anos, a colocar os contentores numa carrinha da empresa e desaparecer. A PSP apurou depois que os mesmos foram vendidos a um colega, de 31 anos, que por sua vez os vendeu a um cidadão indiano, de 44. O indiano vendia depois os artigos, a preços reduzidos, na Feira da Ladra.
Nas buscas a casa dos detidos, a PSP apreendeu dez mil euros em numerário e telemóveis, acessórios, relógios e vestuário avaliados em 15 mil euros. Foram ainda identificados diversos indivíduos que compraram telemóveis aos detidos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)