Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Funeral de romeno morto em Almeirim é hoje

O romeno que morreu domingo, em Benfica do Ribatejo, na sequência de um desentendimento com um rapaz de 15 anos, vai ser enterrado esta tarde no cemitério da localidade, no concelho de Almeirim, adiantaram ontem os familiares – que ainda não sabem como pagar a cerimónia.
19 de Agosto de 2005 às 00:00
 Família de Pavel Kolompar
Família de Pavel Kolompar FOTO: Marta Vitorino
“Não temos dinheiro para mandar o corpo para a Roménia e ainda não sabemos como vamos conseguir pagar o funeral”, disse ao CM Nico, um sobrinho de Pavel Kolompar. O corpo do imigrante está, desde domingo, no Hospital de Santarém, onde foi autopsiado.
A conclusão dos exames aponta para uma causa de morte “indeterminada”. Mas a família não está convencida. “Ele morreu porque foi agredido”, diz Nico. “E o rapaz que o agrediu está em liberdade.”
O rapaz tem 15 anos e, na noite de domingo, ter-se-á envolvido numa disputa física com o imigrante numa das ruas de Benfica do Ribatejo. Pavel Kolompar, pai de três filhos, estava em Portugal há seis meses e, garante a família, “não era homem de arranjar problemas”.“A justiça não funciona em Portugal. Esse rapaz fez isso e continua em liberdade. Não sei se vamos esperar mais tempo”, diz Nico.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)