Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Furta em quartel e abastece BMW

Militar retirou combustível de camiões do Regimento.
Fátima Vilaça 24 de Junho de 2015 às 19:22
O militar tem 21 anos
O militar tem 21 anos FOTO: Ricardo Rocha/Sábado
Um tropa de 21 anos aproveitou o período da noite para, com recurso a uma mangueira e a uma garrafa de água que usava como funil, retirar gasóleo dos camiões do Exército – o combustível foi depois usado para abastecer o seu BMW Série 1. O militar, que presta serviço nas cavalariças do Regimento de Cavalaria de Braga, atuou a 19 de agosto do ano passado.

Foi acusado de um crime de furto qualificado e o DIAP de Braga decidiu agora que o jovem, residente no concelho de Barcelos, não vai a julgamento se entregar 400 euros aos Bombeiros Voluntários de Braga.

O jovem confessou o que fez logo no dia seguinte, assim que se apercebeu da presença da Polícia Judiciária Militar no quartel, chamada devido ao desaparecimento do combustível. Disse aos inspetores que queria ir de férias e que não tinha dinheiro para abastecer o automóvel.

Contou que no dia 19 de agosto, após terminar o jantar, colocou o seu BMW estacionado entre os dois camiões que estavam aparcados junto às cavalariças. Descreveu ainda que utilizou uma mangueira e uma garrafa de água cortada para servir de funil, e retirou cinco garrafões de dez litros, com os quais encheu o depósito do seu carro. O gasóleo que não coube no depósito do BMW Série 1 foi lançado na sarjeta.
militar assalto quartel combustível BMW
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)