Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Furtam 4 cafés em duas horas

Em apenas duas horas, um gang de cinco jovens, que se dedicava a furtar máquinas de tabaco, assaltou ontem de madrugada quatro cafés. O grupo foi interceptado pela PSP em Mafamude, Vila Nova Gaia, tendo sido detidos dois dos ladrões, de 19 e 21 anos. Serão hoje presentes ao Tribunal de Instrução Criminal.
26 de Novembro de 2010 às 00:30
PSP recuperou 535 maços de cigarros e 1215 euros, além das luvas e gorros que usavam para fazer os furtos
PSP recuperou 535 maços de cigarros e 1215 euros, além das luvas e gorros que usavam para fazer os furtos FOTO: Direitos reservados

Os restantes três membros do grupo conseguiram escapar, mas já foram identificados pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP. Um deles foi condenado recentemente a pena suspensa por roubos.

O gang, que terá cometido mais de uma dezena de furtos, começou a dedicar--se ao crime há cerca de um mês, altura em que terão atacado o primeiro estabelecimento. O método utilizado era sempre o mesmo. Com um pé-de-cabra arrombavam a porta, dirigindo-se depois às máquinas de tabaco. Por vezes, partiam também as caixas registadoras, levando todo o dinheiro.

Os ladrões eram também bastante cuidadosos. Planeavam os assaltos ao pormenor, usavam sempre gorros e luvas e tapavam as câmaras de vigilância .

Ontem, por volta das 04h00, a DIC da PSP conseguiu apanhar dois dos ladrões na rua Nossa Senhora do Carmo, em Mafamude. A polícia encontrou ainda no carro de um deles 535 maços de tabaco, uma máquina registadora, 1215 euros e o pé-de-cabra.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)