Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Furtam carrinha funerária que transportava caixão

Uma carrinha da Funerária foi esta segunda-feira furtada na Rua Pinto Bessa (Porto) com um caixão no interior, mas foi recuperada, danificada, na zona do Freixo, disse à Lusa fonte policial.
5 de Novembro de 2012 às 18:29
Carrinha funerária transportava caixão vazio quando foi furtada
Carrinha funerária transportava caixão vazio quando foi furtada FOTO: António Dimas

Em declarações à Lusa, um funcionário da Funerária São João, proprietária da carrinha, explicou que a carrinha tinha no seu interior "uma urna castanha", mas o caixão estava "vazio".

Uma testemunha no local, Franklin Machado, adiantou à Lusa que a carrinha funerária apareceu junto da entrada da Mota-Engil, na rua Rego Lameiro (Freixo), "danificada na lateral direita" e que continua um caixão no seu interior.

Segundo Franklin Machado, a funerária estaria a recolher "documentação" no interior das instalações da funerária, na Rua Pinto Bessa, para poder transportar o morto até à cidade de Aveiro mas, quando regressavam à viatura, esta tinha desaparecido.

Fonte da PSP confirmou que a 3ª esquadra registou, pelas 15h00, a participação de um "furto de uma viatura funerária" na Rua Pinto Bessa e que na altura em que o carro patrulha da PSP se encontrava no local para registar o furto o dono da funerária "apareceu com a carrinha funerária danificada".

carrinha funerária caixão PSP furto porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)