Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Furtam dez mil euros em ouro

O trio de ladrões – dois homens e uma mulher com idades entre os 20 e os 22 anos – entraram na casa, no Cadaval, durante a manhã de sábado.
16 de Abril de 2012 às 01:00
Material roubado foi recuperado pela GNR e devolvido aos proprietários
Material roubado foi recuperado pela GNR e devolvido aos proprietários FOTO: direitos reservados

Como a habitação estava desabitada, tiveram todo o tempo necessário para escolher os bens que mais interessavam: fios, relógios e pulseiras de ouro e prata, avaliados em mais de 10 mil euros.

O grupo fugiu calmamente do local, mas os donos deram o alerta quando voltaram a casa. Rapidamente, elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Alenquer deslocaram-se ao local e efectuaram um inspecção judiciária à habitação. Segundo fonte policial, depois "bastou seguir as pistas" deixadas pelo grupo de assaltantes. Os dois homens e a mulher de um deles, "já velhos conhecidos" da GNR local, foram detidos em casa, no Carregado, na posse de maior parte dos objectos.

No entanto, por terem sido apanhados fora de flagrante delito, os três elementos do grupo saíram em liberdade. Apenas um dos suspeitos acabou por ser constituído arguido e notificado para se apresentar hoje em tribunal.

O material roubado foi recuperado quase na totalidade e entregue aos proprietários.

ALENQUER GNR FURTO OURO PROPRIETÁRIOS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)