Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

FURTO DE ESPINGARDAS FALHADO

Um grupo de quatro indivíduos que estaria a preparar uma onda de assaltos furtou uma loja de telemóveis, no Casal de S. Brás, Amadora, mas não conseguiu armar-se com caçadeiras, ontem de madrugada, numa espingardaria, no Cacém, Sintra.
12 de Junho de 2002 às 21:57
Os indivíduos tentaram assaltar uma espingardaria
Os indivíduos tentaram assaltar uma espingardaria
Pelas 02h30, os sujeitos rebentaram uma porta metálica e outra de madeira da espingardaria ‘Cervo’, situada na urbanização Vale Mourão, Cacém, mas o barulho despertou a vizinhança e a Polícia foi alertada


Iniciou-se então uma desenfreada perseguição por dois carros policiais, da PSP da Amadora, um deles das brigadas à civil, à viatura em que seguiam os assaltantes, um potente Ford Escort Cosworth, de matrícula suíça, seguramente furtado.


Os agentes ainda efectuaram disparos de intimidação, que terão ajudado a perturbar os fugitivos. O condutor acabou por não conseguir ‘segurar’ o veículo, com um motor de dois litros turbo, e despistou-se à saída do bairro, situado nos arredores do Cacém, em Paiões, quando se preparava para entrar no IC-19.


Os sujeitos, jovens de raça negra, abandonaram a viatura e prosseguiram a pé, desaparecendo aos seus perseguidores.


Este caso transitou para a Polícia Judiciária, que conduz investigações com vista a identificar e deter os indivíduos, que, como é norma nos furtos a espingardarias, pretenderiam armar-se para executar roubos em série.


Antes do furto falhado, o grupo havia, aliás, feito outro assalto, com sucesso, cerca das 04h00 de anteontem, no Casal de S. Brás, Amadora, na loja ‘TV Expresso’, de onde retiraram mais de 60 telemóveis, causando um prejuízo superior a 50 mil euros.


Terão usado uma chave falsa para elevarem uma porta metálica, após o que partiram o grosso vidro da montra e deitaram a mão aos telemóveis que se encontravam expostos.


“Partiram também a porta de vidro de entrada, mas ele não caiu e acabaram por fugir”, indicou ao Correio da Manhã Augusto Pinto, proprietário deste estabelecimento, o qual, em Dezembro de 2000, sofreu dois outros assaltos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)