Futuros magistrados copiam teste

Vários futuro magistrados foram apanhos a copiar num teste do curso de auditores de Justiça do Centro de Estudos Judiciários (CEJ). O teste foi anulado, mas a direcção decidiu atribuir nota positiva (10) a todos os envolvidos.

15.06.11
  • partilhe
  • 0
  • +
Futuros magistrados copiam teste
Juiz Orlando Afonso teme pela independência dos magistrados Foto Tiago Sousa Dias

Num despacho datado de 1 de Junho e assinado pela directora do CEJ,  a desembargadora Ana Luísa Geraldes, a que a agência Lusa teve acesso, é  referido que na correcção do teste de Investigação Criminal e Gestão do Inquérito  (ICGI) "verificou-se a existência de respostas coincidentes em vários grupos"  de alunos da mesma sala. 

O documento indica que, em alguns grupos, "a esmagadora maioria dos  testes" tinha "muitas respostas parecidas ou mesmo iguais", constatando-se  que todos os alunos erraram em certas questões.         

Perante o copianço da turma, a direcção do CEJ decidiu, em reunião, "anular  o teste em causa, atribuindo a todos os auditores de Justiça a classificação  final de 10 valores" em Investigação Criminal e Gestão do Inquérito.         

Desta decisão foi dado conhecimento aos directores adjuntos do CEJ, ao  coordenador da Área Penal e restantes docentes e à Secção Pedagógica.         

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!