Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Fuzileiro vence prova em Cabul

Um fuzileiro português venceu a tradicional Dancon March na área do Aeroporto Internacional de Cabul, no Afeganistão, percorrendo os 22 quilómetros da prova em apenas uma hora e 51 minutos, anunciou esta terça-feira a Marinha, através de uma nota publicada na Internet.
18 de Janeiro de 2011 às 12:08
Mauro da Conceição Damião (primeiro à esquerda) venceu a prova
Mauro da Conceição Damião (primeiro à esquerda) venceu a prova FOTO: d.r.
Esta prova realizada no passado dia 7 e organizada pelo contingente dinamarquês da International Security Assistance Force (ISAF), consistiu na execução de uma marcha com o equipamento de combate envergado, incluindo o colete balístico, o capacete, a arma de recurso e a respectiva dotação individual de munições.

"Esta foi a segunda vez que o Marinheiro Mauro da Conceição Damião dignificou o nome dos Fuzileiros, da Marinha e de Portugal em competições internacionais realizadas na capital do Afeganistão, tendo no primeiro dia do corrente ano obtido, de entre 141 atletas de 4 nacionalidades, um honroso segundo lugar na corrida de São Silvestre, levada a cabo em Camp Warehouse, sob organização portuguesa", refere o mesmo comunicado.

Mauro da Conceição Damião ingressou na Marinha em Março de 2005 e foi o segundo classificado do seu Curso de Formação de Praças da classe de Fuzileiros.

De resto, a Dancon March é, desde 1972, realizada nos teatros de operações onde o contingente dinamarquês cumpre missões e é extensível a todas as demais forças aliadas presentes, contando a edição de 7 de Janeiro com a presença de 200 militares de 14 nacionalidades.

Cabul Contingente Marinha
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)