Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Gaia: Casal assaltado sob ameaça de caçadeira

Dois indivíduos assaltaram, esta madrugada, sob a ameaça de uma caçadeira, um casal que se encontrava dentro de uma viatura estacionada na rua da Praia, no Cabedelo, Gaia, disse à Lusa fonte da PSP/Porto.
24 de Agosto de 2011 às 09:38
Assaltantes fugiram na viatura roubada e acabaram por embater num muro
Assaltantes fugiram na viatura roubada e acabaram por embater num muro FOTO: Ricardo Cabral/CM

Segundo o comando da PSP/Porto, o casal viu um carro patrulha da polícia a passar naquela artéria às 03h45 e alertou os agentes para o que lhes tinha acontecido.  

A patrulha da PSP conseguiu encontrar o carro roubado, já na avenida  Beiramar, seguindo-se uma perseguição, que terminou quando a viatura roubada se despistou e embateu num muro.  

 De imediato, "os suspeitos abandonaram a viatura e fugiram" a pé, deixando  a caçadeira de canos cerrados dentro do carro, acrescentou a fonte.  

De acordo com a fonte, os dois indivíduos, um deles com a cara tapada  com um lenço, abordaram as vítimas quando estas se encontravam dentro da  viatura, parada naquela rua.  

 "Os suspeitos aproximaram-se da viatura e tentaram abri-la, o que não  conseguiram fazer porque estava fechada", disse, acrescentando que o carro  foi roubado depois de um dos alegados assaltantes "mostrar a arma e ameaçar  o casal para sair".  

Os dois indivíduos pediram ainda os telemóveis às vítimas e fugiram na viatura, "disparando nessa altura um tiro para o ar".  

Os telemóveis acabaram por ser "atirados para um descampado", sublinhou a mesma fonte.  

O caso já foi entregue à Polícia Judiciária.  

Gaia assalto caçadeira PJ Porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)