Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

GANG DESMANTELADO FEZ MAIS DE 20 ROUBOS

Um ‘gang’ responsável por mais de vinte assaltos em casas comerciais e roubo de automóveis foi apanhado pela GNR de Sesimbra, Destacamento de Setúbal, na altura em que o grupo rondava uma casa comercial.
20 de Agosto de 2002 às 22:06
O grupo era constituído por seis elementos, do qual fazia parte um antigo elemento do ‘gang’ da CREL, agora com 19 anos. Trata-se do indivíduo detido na altura pela PSP de Setúbal e ficou em prisão preventiva, acabando depois por ser posto em liberdade, à espera do julgamento. Mas a verdade é que este indivíduo parece não se ter desligado das actividades dos “gangs”, tanto assim que voltou agora a ser detido, desta vez pela GNR.

O ‘gang’ em causa estava em actividade desde há dois meses, mas já tinha praticado crimes em zonas tão distintas como Beja ou Salvaterra de Magos, este último na noite de domingo. Uma outra situação tinha ocorrido no Barreiro, no dia 8, com o grupo a lançar um carro contra uma loja de desporto para roubar pronto a vestir e ténis de marca, escapando-se depois numa outra viatura.

Aliás, este era o ‘modus operandi’ do grupo de seis indivíduos, em que o líder seria, aparentemente, um menor de 15 anos, um exímio condutor. O grupo, que circulava num Honda Civic roubado no Pinhal Novo, foi detectado em Sesimbra às 04h30 da madrugada de ontem, por uma equipa à civil, fugindo na direcção de Santana, onde se encontrava uma outra patrulha da Guarda.

O grupo manteve a fuga mas ficou encurralado numa estrada que dava acesso a pedreiras. Fez marcha-atrás, lançando-se contra os carros da GNR, mas os seis indivíduos acabaram por ser todos capturados. Nessa madrugada, a PSP de Setúbal apreendeu um Fiat Uno roubado, pertencente ao ‘gang’, e tudo leva a crer que o grupo estava a tentar encontrar uma outra viatura alternativa. O grupo é hoje presente ao Tribunal de Sesimbra, às 10h00.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)