Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Gang abre fogo em assalto

As portas estavam fechadas há meia hora quando o carro dos assaltantes chegou ao Intermarché de Vila Franca de Xira. Os cinco homens, três deles encapuzados, saíram de armas na mão e dispostos a agir o mais depressa possível.
3 de Maio de 2006 às 00:00
No entanto, pouco tempo depois, desapareceram sem roubar nada, mas deixando para trás o gerente da loja ferido a tiro.
De acordo com fonte da PSP de Vila Franca de Xira, o gerente do supermercado, de 33 anos, foi atingido, anteontem à noite, por um dos três disparos de caçadeira efectuados pelos assaltantes. “Eram cinco homens, três deles encapuzados, empunhando várias armas”, referiu uma fonte policial.
Quando chegaram ao supermercado, pelas 21h30 de anteontem, as portas já estavam fechadas. “Tínhamos encerrado 30 minutos antes”, disse um responsável da cadeia francesa, escusando-se a adiantar mais pormenores sobre o ocorrido.
Segundo apurou o Correio da Manhã, os cinco assaltantes terão desaparecido do local num carro, sem que nada tivesse sido roubado do interior do estabelecimento comercial. A PSP não adiantou quaisquer pormenores sobre a viatura utilizada pelos ladrões.
O assalto à mão armada e o ataque com arma de fogo, entretanto, começaram a ser investigados pela Polícia Judiciária, que tem competência exclusiva neste tipo de situações. O piquete da PJ esteve no Intermarché pouco tempo depois do assalto para proceder à recolha de testemunhos e de indícios.
O gerente baleado foi transportado, em estado considerado grave para o Hospital Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira. No entanto, horas depois, acabou por ser transferido para o Hospital de S. José, em Lisboa, onde, segundo fonte daquela unidade hospitalar, se encontrava internado ao início da noite de ontem, na Unidade de Cuidados Intermédios.
FERIDO
O gerente do Intermarché de Vila Franca de Xira está internado na Unidade de Cuidados Intermédios do Hospital de S. José, em Lisboa. Fonte da empresa francesa disse que a vítima está a “recuperar”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)