Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Gang aos tiros ataca e fere casal

Um casal foi sequestrado e assaltado ontem de madrugada na sua própria casa, perto de Algoz, no concelho de Silves. O homem, de 61 anos, barricou-se numa divisão e acabou atingido por chumbos dos disparos de caçadeira feitos pelo trio de assaltantes, que agiram encapuzados.
28 de Janeiro de 2012 às 01:00
Os assaltantes dispararam três tiros contra uma porta interior, de acesso a uma divisão onde uma das vítimas se barricou
Os assaltantes dispararam três tiros contra uma porta interior, de acesso a uma divisão onde uma das vítimas se barricou FOTO: Miguel Veterano

Era 01h30 quando o gang arrombou a porta da vivenda isolada. O homem estava a ver televisão, e a mulher a dormir. Foi atacada pelos assaltantes, que lhe arrancaram brincos das orelhas e a trancaram numa divisão.

O homem resistiu aos assaltantes e conseguiu fechar-se numa dependência da casa. O trio arrombou a porta com três disparos de caçadeira de canos serrados. A vítima foi atingida por chumbos na mão esquerda e agredida à coronhada. Assistido pelo INEM, o homem foi transportado ao Hospital de Portimão (ver caixa). Enquanto esteve barricado, tentou contactar as autoridades. Quando recebeu uma chamada de volta, os assaltantes fugiram, levando um televisor LCD, um telemóvel e outros objectos.

FICOU COM UM DOS DEDOS FRACTURADO

Depois de o gang ter fugido, o homem pediu socorro e foi assistido aos ferimentos por uma equipa do INEM estacionada em Alcantarilha. Foi transportado ao Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão, onde foi operado a uma das mãos para lhe serem retirados os chumbos provenientes dos disparos da caçadeira. Ao que o CM apurou, sofreu fractura de um dos dedos. Segundo referiu uma fonte hospitalar, o homem entrou nas Urgências "consciente e orientado" e ficará "em observação durante alguns dias".

GANG SEQUESTRADO SILVES
Ver comentários