Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Gang armado ataca clínica de estética

Munidos de uma caçadeira de canos serrados para ameaçar quem se pusesse no caminho, quatro encapuzados assaltaram ontem uma clínica de estética da rede Body Concept, em Linda-a-Velha, Oeiras, pouco depois da meia-noite.
13 de Novembro de 2012 às 01:00
Ladrões partiram a montra de vidro da Body Concept para furtar máquinas
Ladrões partiram a montra de vidro da Body Concept para furtar máquinas FOTO: Diogo Pinto

Destruíram a montra de vidro e, em poucos minutos, roubaram quatro máquinas de tratamentos, num valor estimado de aproximadamente 50 mil euros. Quando se preparavam para fugir, foram confrontados por uma testemunha que passava no local. A vítima foi ameaçada de morte.

"Foi um assalto muito bem planeado. Cada máquina que roubaram estava num gabinete diferente, e só levaram as quatro mais caras, além de um computador", contou ontem ao CM Patrícia Santos, responsável pela clínica.

"Disseram-nos que estavam uns rapazes aqui perto quando o grupo partiu a montra para entrar. O alarme também começou a tocar e pode ter alertado mais gente. Sei que um senhor foi ameaçado com uma arma, mas a polícia não me disse quem foi e o senhor também não apareceu aqui", disse a responsável da loja da Body Concept, que faz parte de uma rede de franchising de clínicas de estética – com dependências espalhadas por todo o País.

Enquanto o grupo transportava as quatro máquinas de tratamentos estéticos para um veículo, uma testemunha avistou-os. Um dos elementos do gang de encapuzados apontou-lhe a arma e ameaçou-a. O grupo conseguiu então, abandonar o local na posse dos bens valiosos.

"Roubaram máquinas de fotodepilação e de estética. O valor estimado aproxima-se dos 50 mil euros. Nunca tínhamos sido assaltados", revelou Patrícia Santos, adiantando que a clínica "continua de portas abertas". A PSP esteve no local e a Judiciária está a investigar o assalto.

GANG ARMAS ASSALTO MÁQUINAS
Ver comentários