Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Gang armado foge com 30 mil euros

Três homens com capacetes na cabeça e pistolas nas mãos sequestraram seis pessoas dentro de um gabinete e ainda efetuaram um disparo para o ar
27 de Julho de 2013 às 01:00
Assaltantes atacaram a empresa Torres on Trade localizada no interior do Mercado Abastecedor da Região de Lisboa
Assaltantes atacaram a empresa Torres on Trade localizada no interior do Mercado Abastecedor da Região de Lisboa FOTO: Vítor Mota

De pistola em punho e capacetes na cabeça, os três homens entraram de rompante na empresa Torres on Trade, dentro das instalações do Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), em Loures, pelas 23h00 de anteontem. Lá dentro estavam seis funcionários, que logo tiveram as armas apontadas à cabeça. Os ladrões acabaram por fugir com mais de 30 mil euros em dinheiro.

De acordo com fonte da empresa, assim que entraram, os três assaltantes dirigiram-se logo ao gabinete onde é processada a faturação e disseram: "Isto é um assalto". "Houve um único funcionário que ainda reagiu, mas um deles efetuou um disparo para o ar e obri-
gou toda a gente a deitar-se no chão", acrescenta a mesma fonte.

O grupo obrigou as suas vítimas a revelar onde estava o dinheiro – já em sacos e preparado para ser levado por uma transportadora de valores para o banco – e voltou a sair a correr das instalações da empresa com mais de 30 mil euros. Para trás ficavam os seis funcionários aterrorizados.

"Ninguém ficou ferido, mas um dos funcionários ainda levou uns encontrões", acrescenta um responsável da empresa ao Correio da Manhã.

O gang escapou em duas motos de alta cilindrada – uma das quais conduzida por um quarto cúmplice que não entrou nas instalações da empresa – e saiu do MARL a alta velocidade. "Uma das motos passou pela Via Verde e a outra no espaço entre a cancela e o muro."

A GNR foi chamada ao local, mas a investigação do caso transitou para a Polícia Judiciária por envolver armas de fogo. Segundo o CM apurou, não está descartada a hipótese de um ex-funcionário conhecedor das rotinas da empresa estar envolvido no assalto. Até à hora de fecho o grupo continuava a monte.

ROUBO FURTO ASSALTO LOURES GANG
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)