Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Gang assalta ambulância e agride bombeiros em Oeiras

Violento episódio teve lugar junto a uma urbanização nos Barronhos, em Carnaxide.
João Tavares 17 de Dezembro de 2018 às 01:30
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
Dois bombeiros da corporação do Dafundo, em Oeiras, foram agredidos em serviço, depois de terem apanhado três homens a assaltarem a ambulância na qual transportaram uma doente até casa.

O violento episódio teve lugar junto a uma urbanização nos Barronhos, Carnaxide, em Oeiras – não muito longe da Polícia Municipal. Os dois tripulantes tinham sido requisitados para fazer o transporte de uma paciente, após esta ter finalizado um tratamento médico, no sábado.

Seguiram em direção a Carnaxide, estacionaram a ambulância e acompanharam a doente até casa. Foi ao regressarem à viatura que se aperceberam de que três homens estavam no interior a tentarem arrancar um rádio. Os tripulantes, ambos com cerca de 25 anos, confrontaram o grupo e foram de imediato agredidos a murro e pontapé, tendo os ladrões fugido para parte incerta.

As vítimas deram então o alerta e uma delas precisou mesmo de ser assistida no Hospital de São Francisco Xavier. A PSP compareceu no local com diversas viaturas, mas já não conseguiu localizar os suspeitos.

A viatura de socorro ficou inoperacional.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)