Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Gang ataca 10 universitárias

Eram quatro homens e aproveitavam zonas pouco iluminadas e sem movimento para assaltar estudantes universitárias em Coimbra, que ameaçavam com facas. Nos últimos quatro meses fizeram pelo menos dez vítimas, algumas das quais ficaram feridas. A PSP desmantelou agora o grupo.
11 de Março de 2009 às 00:30
Os assaltantes abordavam as estudantes pelas costas
Os assaltantes abordavam as estudantes pelas costas FOTO: Carlos Ferreira

Os crimes começaram na Praça da República e na Alta Universitária. Após os primeiros casos, a PSP deteve um jovem, de 20 anos, que ficou em prisão preventiva. No entanto, os assaltos estenderam-se à Baixa de Coimbra, com o mesmo modo de actuação, o que levou a polícia a concluir que havia mais assaltantes envolvidos. As vítimas eram sobretudo mulheres.

"Os suspeitos esperavam pelas vítimas em locais pouco movimentados e com pouca iluminação para as atacar, quase sempre pelas costas. Agarravam-nas pelo pescoço e sob ameaça de uma arma branca exigiam-lhes os bens", explicou ontem uma fonte policial, adiantando que o grupo estava a aterrorizar a "comunidade estudantil. Alguns estudantes já andavam com receio de passar em alguns locais da cidade."

Os quatro suspeitos, de 18, 21 e 22 anos, têm em comum o facto de serem solteiros, não terem profissão e residirem em Coimbra. Presentes a tribunal, dois ficaram em prisão preventiva, enquanto os outros dois estão em liberdade com a obrigação de se apresentarem três vezes por semana às autoridades policiais e proibidos de comunicar entre si. A PSP vai agora continuar as investigações por suspeitar que haja mais vítimas desta perigosa quadrilha.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)