Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Gang ataca ATM de hotel à bomba (com vídeo)

Passadas 24 horas de um assalto falhado a uma máquina de multibanco em Amarante, o gang rumou a Sul – para atacar, mais uma vez à bomba, uma caixa ATM em Setúbal. É a nona no espaço de três semanas – e ontem não falharam. Levaram cerca de 40 mil euros, deixando um rasto de destruição no Hotel Isidro, desde a sala de refeições aos vidros partidos de um autocarro de turistas espanhóis.

26 de Maio de 2011 às 00:30
O autocarro, parado mesmo em frente ao ATM, ficou com  os vidros partidos. Elementos da polícia científica estiveram ontem no local a recolher indícios
O autocarro, parado mesmo em frente ao ATM, ficou com os vidros partidos. Elementos da polícia científica estiveram ontem no local a recolher indícios FOTO: Mariline Alves

O modus operandi foi o habitual. Injectaram oxigénio e gás acetileno na máquina e com uma bateria de carro fizeram explodir o ATM, pelas 04h30. Parte da sala de refeições do hotel ficou destruída, tal como os vidros de um autocarro.

O recepcionista diz que viu dois assaltantes de mota, deixando uma gaveta com dinheiro no ATM, virado para o exterior do hotel. Mas há indicação de mais dois ladrões no local. "O recepcionista ouviu barulho e viu um enorme clarão. Correu a ligar para o 112", diz ao CM Anália Venâncio, gerente do hotel. A PJ, que já solicitou colaboração da PSP e da GNR, acredita estar perante um único gang.

"AS PESSOAS DO BAIRRO ANDAM ASSUSTADAS" 

 "As pessoas aqui do bairro andam assustadas. Agora com este roubo, isto hoje vai ser um dia parado", diz ao CM Paula Oliveira, de 41 anos, que juntamente com a mãe, Maria Olinda, 67 anos, gere há sete anos a loja Cantinho dos Lavores, que fica mesmo em frente ao Hotel Isidro. "Desde que fizeram três assaltos aqui aos CTT, no ano passado, que há um agente da PSP à porta e nós aproveitámos e passámos a fechar às 18h00", explica Paula.

"Este bairro é muito calmo, todos se conhecem. Mas há uns tempos que se sente alguma insegurança", desabafa Maria Olinda.

ATM caixa multibanco assalto bomba roubo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)