Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Gang ataca ATM e dispara na fuga

O estrondo ouviu-se ontem por toda a localidade de Carrasqueira, na freguesia da Comporta, em Grândola. Um grupo de quatro assaltantes fez explodir a caixa multibanco, com recurso a gás – e mal os vizinhos surgiram à janela, aqueles não hesitaram em disparar para intimidar. Por pouco ninguém foi atingido, e o gang armado conseguiu fugir. O dinheiro ficou para trás.
3 de Novembro de 2012 às 01:00
A caixa situada no restaurante O Rola ficou totalmente destruída com a violência da explosão de gás provocada pelos ladrões
A caixa situada no restaurante O Rola ficou totalmente destruída com a violência da explosão de gás provocada pelos ladrões FOTO: helga nobre

O alvo estava situado no edifício do restaurante O Rola, numa zona residencial. Tudo aconteceu de madrugada, pelas 02h15. "Ouviu-se uma explosão e lembrei-me logo do multibanco. Quando o meu marido gritou que eram ladrões, ouvimos dois tiros e o carro deles a arrancar a toda a velocidade", contou ao CM Florentina Santos, 64 anos, uma das moradoras que assistiram à fuga dos assaltantes.

"Quando ouvi os disparos, temi que tivessem atirado em alguém, mas felizmente estamos todos bem", disse.

O estrondo provocado pela explosão acordou mais moradores, que ao saírem de casa apenas se depararam com os estragos provocados pela explosão. Não havia sinal do gang. "Uma das moradoras junto à caixa, que se escondeu na casa de banho, ainda ouviu os assaltantes, que num minuto provocaram a explosão do ATM, a injectarem o gás", adiantou um dos habitantes que se juntaram ontem à tarde na esplanada do café, ainda incrédulos com o acontecimento.

O proprietário do restaurante afectado pela explosão, quando saiu à rua, deparou-se apenas com os estragos. "Quando ouvi o estrondo, desci ao rés-do-chão e vi as portas rebentadas com a força da explosão", adiantou ao CM Paulo Rola. A GNR montou um dispositivo de intercepção aos quatro assaltantes, na estrada que liga a zona da Comporta a Alcácer do Sal, mas o gang fugiu em contramão. A PJ investiga. 

Assalto ATM Explosão Multibanco
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)