Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Gang ataca duas máquinas ATM

Um gang tentou roubar as máquinas ATM de dois postos de combustíveis que se encontravam encerrados, em Pêra (Silves) e Albufeira, mas sem sucesso. Os assaltantes tiveram de se contentar com um simples pacote de pastilhas furtado de uma das bombas.
7 de Fevereiro de 2010 às 00:30
Além dos estragos provocados nos postos, o grupo apenas furtou um pacote de pastilhas elásticas
Além dos estragos provocados nos postos, o grupo apenas furtou um pacote de pastilhas elásticas FOTO: Miguel Veterano Junior

O posto da Galp em Pêra (Silves), junto da EN125, foi o primeiro alvo – passava um minuto da 01h00 de ontem. Nas imagens de videogilância são visíveis seis indivíduos encapazudos e com luvas calçadas. Usaram uma carrinha Ford Transit, de cor branca – que terá sido roubada de uma empresa da zona de Boliqueime – para, em marcha-atrás, partir a porta de vidro do posto.

Um dos assaltantes manteve-se sempre ao volante da viatura, enquanto os restantes cinco entraram na loja. Colocaram um cabo de aço em torno do ATM e depois, com a ajuda da carrinha, tentaram remover a máquina para o exterior. Mas a tentativa fracassou: a caixa está cravada no chão. Ainda procuraram abrir o multibanco no local, mas não conseguiram. Acabaram por desistir, levando apenas umas pastilhas elásticas.

"Demoraram quatro minutos", afirma Ellen Gonçalves, revendedora da Galp, recordando que "já é o terceiro assalto em cinco anos". Um deles, em 2005, foi cometido pelo gang do Pecas.

Passado menos de meia hora, nova tentativa de roubo, desta feita à máquina ATM do posto da Galp da Torre da Mosqueira, Albufeira. As imagens de videogilância revelam que terá sido o mesmo gang.As coisas voltaram a não correr de feição: a máquina ATM também estava cravada no chão. Nada foi furtado. A GNR e a PJ investigam.

Ver comentários