Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Gang de Leste caçado por roubo e sequestro

Os dois assaltantes invadiram de moto as instalações da empresa Estêvão Luís Salvador, em Almargem do Bispo, Sintra. E, de arma em punho, entraram no edifício principal do complexo. Ameaçaram funcionários e sequestraram o gerente num dos escritórios.

1 de Março de 2013 às 01:00

Mas, apesar das coronhadas e ameaças de morte ao responsável, não chegaram ao cofre onde estava o dinheiro dos vencimentos, a 16 de julho do ano passado, e tiveram de fugir a pé devido à reação dos funcionários. Os dois homens, um cúmplice que ficou à porta a vigiar e um funcionário da empresa ‘infiltrado' foram agora presos pela judiciária de Lisboa, oito meses depois do crime.

Os detidos, da Europa de Leste, entre 23 e 51 anos, estão indiciados por roubo agravado na forma tentada, sequestro, ofensas à integridade física e posse de arma proibida. Um outro homem ligado ao grupo foi detido por permanência ilegal no País. São suspeitos de outros roubos.

Tal como o CM noticiou na altura, o assalto foi preparado com a cumplicidade de um funcionário da empresa. Foi através deste elemento que o grupo violento ficou a saber que tinha dado entrada na sede da empresa hortofrutícola uma grande quantia de dinheiro, largos milhares de euros para pagar aos funcionários.

O roubo só não teve sucesso porque alguns dos 200 funcionários reagiram aos assaltantes, obrigando-os a fugir a pé. "Uns arrancaram tubos da mota enquanto outros ligaram para a GNR", disse ao CM um dos responsáveis daquela empresa.

sintra gang leste ordenados assaltantes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)