Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Gang de Valbom volta a tribunal

Onze homens, seis dos quais já em prisão preventiva, estão acusados de realizar dezenas de roubos e carjackings violentos em locais como Paredes, Lousada, Penafiel, Maia ou Gondomar. Entre os acusados estão Hélder Bianchi, Daniel ‘Cubilhas’, Bruno ‘Chinês’ e Tiago ‘Chibanga’, que integravam o gang de Valbom.
21 de Abril de 2012 às 01:00

Ontem, oito dos arguidos, alguns dos quais acusados de disparar sobre um segurança de um bar de Gondomar compareceram ao debate instrutório no Tribunal de Paredes.

O Ministério Público acusa os arguidos de actuarem de forma concertada até Setembro de 2008 em assaltos a ourivesarias, supermercados e habitações. Foi em grupo de dois a cinco elementos que os membros do gang furtaram, em 21 de Dezembro de 2006, um Opel Vectra e um Ford Focus, que depois utilizaram para assaltar a Ourijóias, em São João de Ver, onde ainda sequestraram o ourives. No mesmo dia, dispararam contra a montra da Ourivesaria Destaques, em Penafiel, para roubar 40 mil euros em ouro. Durante a fuga, apontaram a arma ao dono da loja para o obrigar a desistir da perseguição. Nove dias depois, realizaram um carjacking e três assaltos a ourivesarias. Em todos fizeram disparos de caçadeira.

GANG VALBOM JULGAMENTO TRIBUNAL PAREDES
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)